O Stiueg participou durante a manhã de ontem da audiência pública realizada para discutir o acordo Celg-Eletrobras. A audiência aconteceu na assembleia legislativa de Goiás e foi organizada pelo deputado Talles Barreto (PTB). Participaram da mesa o presidente da Celg, José Eliton, o secretário da Fazenda, Simão Cirineu, o diretor do Stiueg, Washington Fraga, o presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM) e prefeito de São Miguel do Passa Quatro, Márcio Cecílio e o presidente da Federação dos Municípios e prefeito de Quirinópolis, Gilmar Alves.
Durante o evento, o presidente da Celg fez um balanço das atividades financeiras e administrativas da empresa desde o começo do ano. Logo após, o secretário da Fazenda apresentou novos elementos sobre o acordo Celg-Eletrobras.
O presidente da Celg detalhou a destinação dos recursos do empréstimo, informando o que será usado para o pagamento de fornecedores e de ICMS, por exemplo. Ele também apresentou o cronograma de trabalho definido junto com o Governo do Estado e o Ministério de Minas e Energia.
Para ele, a operação de crédito trará um horizonte muito bom para Goiás. Sobre o controle acionário, José Eliton afirmou que ele será definido pelos Governos Federal e Estadual, que devem assinar um protocolo de intenções.
Trabalhadores- Não apenas o Stiueg, mas também alguns deputados levantaram questões a respeito dos trabalhadores e cobraram garantias de que os empregados da Celg não sairão prejudicados neste processo.
Durante sua fala, Washington Fraga afirmou que, diante da situação financeira da Celg e do Estado de Goiás, o Stiueg é a favor deste acordo com a Eletrobras, desde que os trabalhadores da estatal tenham a garantia de seus empregos. O sindicato também cobrou que a gestão da empresa seja feita de forma transparente de modo a não mais acontecerem ingerências políticas e administrativas.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X