O STIUEG participou, dia 11, de uma Audiência Pública a respeito da prestação de serviços de água e esgoto feita pela Saneago, na cidade de Rio Verde. A audiência foi marcada pelo deputado estadual Karlos Cabral (PT), e aconteceu no plenário da Câmara Municipal.
O evento foi prestigiado por entidades organizadas da sociedade civil, associações de moradores e estudantes. É de estranhar que não houve a presença de nenhum representante da Saneago. Teve participação importante o vereador José Henrique (PMDB). Tendo em vista o crescimento do município, acima da média nacional, a população quer melhorias na prestação dos serviços de água e esgoto (98% da água consumida pelos rio-verdenses é tratada, enquanto 45% do esgoto é coletado e tratado).
O STIUEG, que compareceu com os diretores Washington Fraga, Amaury Dourado e Iran Leolino, posicionou-se e lembrou à comunidade local o interesse que existe, da parte do Governo do Estado, de entregar a concessão de tais serviços à iniciativa privada (as chamadas Parcerias Público-Privadas, PPP`s, que significam aumento de tarifa).
Washington Fraga frisou, na oportunidade, que o interesse que prevalecerá é o da iniciativa privada e não o da população. Outras lideranças usaram a palavra e, na mesma linha, condenaram a atitude da administração estadual.
O deputado Carlos Kabral foi muito receptivo ao debate e demonstrou estar bem inteirado do assunto. Inclusive, colocou-se à disposição do Stiueg para a realização de uma audiência em Goiânia, no Auditório da Assembleia Legislativa.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X