O Stiueg participou durante a noite de ontem de uma audiência pública sobre o Plano Municipal de Saneamento de Anápolis. A audiência foi realizada no auditório da Câmara dos Vereadores de Anápolis. Durante o evento foram discutidas diversas metas que o município tem que cumprir na área de saneamente nos próximos quatro anos.
Segundo informações do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável, Clodoveu Reis, o objetivo da audiência foi desenvolver ações nas zonas urbana e rural nas áreas de esgoto sanitário, recolhimento de resíduos sólidos, abastecimento de água e drenagem urbana. Após a apresentação e aprovação da minuta do plano de água e esgoto para a cidade, o projeto será encaminhado para a Câmara Municipal de Anápolis.*
Os Planos Municipais de Saneamentos são exigências da Política Nacional de Saneamento estabalecidas pela Lei 11.445, de 05 de janeiro de 2007. A partir da lei, foram determinadas as Diretrizes Nacionais para o Saneamento Básico e os princípios fundamentais que devem nortear o conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais de a) abastecimento de água potável, b) esgotamento sanitário, c) resíduos sólidos e d) drenagem das águas das chuvas.
Participaram da audiência pública o diretor de Imprensa do Stiueg, Washington Fraga, o diretor Comercial da Saneago, Luiz Humberto Gonçalves Gomes, o assessor Jurídico da estatal, José Fernandes Peixoto, e também o superitendente Comercial da empresa, Ademar Gaspar.
E o Stiueg está atento ao cumprimento destas metas estabelecidas para o município para que não exista a desculpa de se querer realizar Parcerias Público Privadas caso os prazos estejam chegando ao fim. O que queremos é que a universalização dos serviços de água e esgoto se dê de forma transparente, não desrespeitando o patrimônio público e nem a população que paga seus imposto em dia.
*Com informações do site da Prefeitura de Anápolis
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X