CCJC aprova projeto que garante piso salarial para técnicos
Valor será de R$ 1.940,00 corrigido pelo IGP-M
O dia 11 de maio de 2011, ganha mais um espaço na história dos técnicos. Dirigentes da ATABRASIL, FENTEC e OITEC comemoraram a aprovação, pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei nº 2.861/08, que estende o piso salarial a todos os técnicos de nível médio inscritos nos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura, Agronomia e Química. O relator na CCJC, deputado Osmar Serraglio , foi favorável à aprovação do projeto. Ele fez questão de destacar, no seu relatório, a participação efetiva das entidades representativas dos técnicos agrícolas e industriais na defesa da proposta.
Pelo texto aprovado, com as emendas, o piso será de R$ 1.940 e o valor deverá ser corrigido a cada ano com base no índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), calculado pela Fundação Getúlio Vargas.
O projeto, que já foi aprovado pelos senadores, ainda depende de uma última votação no Plenário da Câmara.
Os técnicos destacam o apoio recebido por vários deputados, especialmente o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia que se empenhou pela aprovação do Piso Salarial dos Técnicos.
Fonte: www.atabrasil.org.br
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X