Os trabalhadores da Chesp encerraram na noite do último dia 30, em assembleia geral, a Campanha Salarial da categoria. Às 10h da manhã do mesmo dia havia sido realizada uma rodada de negociações entre Stiueg e a diretoria da Chesp na qual a empresa se comprometeu a pagar o retroativo, parcelado em duas vezes, tanto do ticket alimentação quanto da reposição salarial.
Uma das principais conquistas deste ano foi a correção na curva salarial da empresa, a qual atingiu 90% da categoria. Os trabalhadores receberam entre 6,29% a até 31% a título de correção. Os principais beneficiados foram os empregados com salários mais baixos e, por isto, tinham seus benefícios mais defasados.
O Stiueg entende que esta foi uma campanha positiva para a maioria dos trabalhadores. A luta foi importante por que a empresa acabou cedendo em alguns pontos essenciais para os trabalhadores. Os ganhos foram bons para muitos empregados, porém, foram proporcionais à luta da categoria. Desta forma lembramos a todos da importância em lutarmos por nossos direitos e por benefícios para todos.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X