Foi realizada na manhã de hoje a primeira assembleia dos trabalhadores da Saneago voltada para a discussão da Caesan. Como havia sido decidido na assembleia de aprovação de pauta da Campanha Salarial 2011, o assunto Caesan não entraria nas reivindicações da campanha, mas seria discutido separadamente após o fechamento do acordo coletivo 2011.
Além da categoria e da diretoria do Stiueg, também estavam presentes na assembleia o presidente da Caesan, Antônio Rodrigues, e a diretora operacional e de saúde, Maria Rita Perillo. Ambos explicaram à categoria os motivos do aumento nos valores cobrados pelo plano de saúde e se mostraram a disposição para responder quaisquer dúvidas que, por ventura, os trabalhadores tenham.
A diretoria do Stiueg acredita que este aumento nos valores acabou por penalizar inúmeros trabalhadores que viram de um mês para o outro seus rendimentos baixarem consideravelmente devido aos novos gastos com o plano. O objetivo da assembleia, que foi a primeira de muitas que virão, era discutir o plano de saúde como um todo, inclusive este grande reajuste, e encontrar soluções viáveis para que a Caesan não se torne em um futuro próximo em um Ipasgo.
Durante o ato os trabalhadores tiveram a oportunidade de se posicionar e, ao final, foi decidido que o Stiueg encaminhará um novo ofício à direção da Saneago discorrendo a respeito do resultado da assembleia de hoje e solicitando uma reunião para discutir a Caesan. Após a reunião será convocado um novo encontro com a categoria (se for preciso convocaremos, inclusive, os trabalhadores do interior) para voltarmos a discutir o assunto.
Seguem abaixo os pontos que se referem à Caesan enviados pela categoria durante o recolhimento das propostas de reivindicações para a Campanha Salarial 2011:
PAUTA DE REIVINDICAÇÕES PARA NEGOCIAÇÃO DA DATA BASE DE 2011
PROPOSTAS APRESENTADAS PELA CATEGORIA PARA A CAESAN
SANEAMENTO DE GOIÁS S/A – SANEAGO
1. CAESAN
A SANEAGO na condição de mantenedora e patrocinadora da CAESAN encaminhará diretriz a serem adotadas no plano de saúde na seguinte forma:
Parágrafo Primeiro – O benefício do plano de saúde será retornado aos pais dos associados.
Parágrafo Segundo - A empresa se compromete também, através da CAESAN, firmar convênio com plano odontológico (UNIODONTO), a fim de dar maior assistência aos associados que são lotados no interior e seus familiares;
Parágrafo Terceiro - A CAESAN, através de sua diretoria convocará eleições diretas para escolha de seus diretores;
Parágrafo Quarto – A CAESAN, proporcionará aos trabalhadores (capital e no interior) vacinação anual contra a gripe;
Parágrafo Quinto – A CAESAN extinguirá o fator moderador para consultas e exames;
Parágrafo Sexto – Que não haja co-participação;
Parágrafo Sétimo – que a Caesan tenha no quadro de diretoria um representante do sindicato;
Parágrafo Oitavo – A CAESAN estenderá o plano de saúde para os estados vizinhos à Goiás;
Parágrafo Nono – Que o repasse feito pela SANEAGO à CAESAN seja de 3% (três por cento);
Parágrafo décimo – A CAESAN manterá como dependentes os filhos dos associados até os 24 anos de idade, se os mesmos estiverem regularmente matriculados em uma faculdade ou em cursos técnicos;
Parágrafo Décimo Primeiro – A CAESAN fará convênios com clínicas de reabilitação/recuperação a viciados em drogas lícitas e ilícitas
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X