O Ministério de Minas e Energia fixou em 209,3MW médios a garantia física da expansão da hidrelétrica de Jirau, valor abaixo dos 270MW médios previstos inicialmente pela Energia Sustentável do Brasil (ESBR), empresa responsável pelo empreendimento. Os novos 450MW em potência instalada da usina estão inscritos no leilão de A-3, que será realizado em 17 de agosto.
A informação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (2/8). Com o aumento de capacidade, Jirau passa a ter potência instalada de 3.750MW distribuída em 50 unidades geradoras, e energia assegurada total de 2.184,6MW médios.
As unidades adicionais 45, 46, 47, 49 e 50 terão garantia física de 34,9MWmed cada, enquanto a de número 48 acrescentará 34,8MWmed. O montante de cada geradora terá validade a partir da data de entrada em operação da respectiva, e perderá a validade e eficácia caso não sejam firmados contratos de comercialização no certame.
Nesta segunda-feira (1/8), a Aneel havia aprovado o projeto básico de expansão da hidrelétrica. Para o leilão deste mês, o preço-teto para a venda da nova produção ao mercado cativo será de R$102 por MWh.
Fonte: Jornal da Energia
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X