Atendendo à convocação do STIUEG, os trabalhadores da CELG reuniram-se ontem a fim de deliberar sobre a contra-proposta apresentada pela direção da empresa.
Estava presente um número expressivo de companheiros e companheiras, não só de Goiânia, como de várias outras localidades do interior.
Embora a discussão tenha dividido opiniões, durante a votação a maioria decidiu pela aprovação da contra-proposta, encerrando a Campanha Salarial 2011. O STIUEG encaminhará o resultado para que a CELG implante o acordo imediatamente.
Gostaríamos de lembrar a todos os celgueanos que apenas uma etapa da luta foi vencida. A mais importante está por vir: a luta pelo emprego e pela manutenção da companhia como empresa pública. Certamente todos os trabalhadores serão convocados para futuras mobilizações, inclusive não descartamos uma caravana a Brasília, com a finalidade de sermos ouvidos pelo Palácio do Planalto.
O STIUEG já esteve em Brasília (reunido com diretores da Aneel) e tem feito contatos na Câmara Federal, mas é preciso a compreensão de que essa luta não será ganha sem o apoio e a legitimidade que apenas nossa base pode conferir à luta do sindicato.
Aprovações
Também foi aprovado na assembleia que os trabalhadores da estatal que não são filiados ao Stiueg deverão ter 5% de desconto anual em salário a título de taxa assistencial.
Outras duas aprovações foram: quanto ao pedido de estabilidade de dois anos para todos os trabalhadores da Celg, já que o futuro da Companhia é incerto e queremos tentar garantir que, independente de quem for gerir a empresa, os trabalhadores não serão prejudicados (a partir da aprovação deste item o sindicato vai solicitar à direção da Celg esta estabilidade); e também quanto um pedido para que a empresa se retrate publicamente perante os empregados do setor de suprimento que passaram por uma série de constrangimentos devido à má gerência na empresa.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X