Após enviar ofício solicitando uma nova rodada de negociações com a Celg, o sindicato foi convocado na tarde de ontem para se reunir com a presidência da empresa. O objetivo da reunião, segundo o presidente José Eliton, era comunicar ao Stiueg que ele mesmo irá convocar uma reunião com os servidores da Companhia para apresentar novamente a contraproposta referente à pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2011. Contraproposta esta que já foi rejeitada pela categoria em assembleia geral no último dia oito de junho.
O presidente ainda afirmou que caso a maioria dos presentes concorde com a proposta ele irá aplicá-la unilateralmente, desrespeitando, portanto, uma decisão dos trabalhadores que já rejeitaram a proposta.
É preciso que a categoria esteja atenta e mobilizada para coibir este tipo de manobra da Celg, que acaba por prejudicar os trabalhadores no sentido que despreza totalmente últimos três anos em que a empresa, sequer, fechou um acordo salarial.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X