Em 18 de março deste ano, o STIUEG protocolou um ofício junto a SANEAGO solicitando que a empresa criasse o 'Banco de Transferência'. Tal propósito se deu devido às várias reclamações e pedidos de empregados que estão lotados distantes de seus domicílios.
A direção da SANEAGO mostrou-se simpática à ideia e determinou à Superintendência de Recursos Humanos a missão de elaborar o projeto para possibilitar a estes trabalhadores, transferências para suas cidades de origem.
Criou-se então a ‘TRANSFERÊNCIA ESPONTÂNEA DE EMPREGADOS DA SANEAGO’. Na proposta original, manteve-se o critério de regulamento do edital do concurso, no qual o período mínimo para solicitar transferência era de três anos trabalhando na empresa.
Em conversas e reuniões, o STIUEG solicitou a diminuição deste prazo. A empresa atendeu à solicitação e diminuiu o tempo para um ano de contrato, aumentado assim o rol de beneficiados.
Entendemos que esta medida é extremamente importante e valorosa, tanto para os trabalhadores quanto para a empresa. A SANEAGO contará com um empregado mais satisfeito, que acabará por reverter sua satisfação em um melhor desempenho no trabalho.
Seguem abaixo: 1) Ofício enviado pelo Stiueg à direção da Saneago e 2) o parecer do Departamento Jurídico da empresa:
1
2
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X