As entidades que esta subscrevem vem a público, diante dos comentários de possível destituição da atual Diretoria da PREVSAN, manifestar preocupação em relação aos critérios que devem ser atendidos para a ocupação de cargos da mais alta relevância para a segurança de todos os associados da Fundação de Previdência dos Empregados da SANEAGO - PREVSAN
A preocupação das entidades com a antecipada destituição da Diretoria da entidade se justifica na medida em que, há critérios legais a serem atendidos, além do fato de que os ocupantes devem merecer a mais alta confiança dos seus associados.
Nesse sentido, há o questionamento sobre a intenção de antecipar a substituição dos membros da Direção Executiva já que, a renovação se daria, por força legal e estatutária, em outubro de 2011, e ainda mais que os atuais dirigentes acumularam conhecimento e experiência, são certificados pelo Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social – ICSS e gozam de respeito e credibilidade por parte dos associados da entidade.
O mais preocupante é que tal discussão tem se dado à revelia dos associados, surpreendendo até mesmo o Conselho Deliberativo da entidade. A Direção da SANEAGO não apresentou motivos plausíveis a justificar a substituição antecipada, manifesta-se apenas através de assessores que convidam alguns associados para substituirem os atuais diretores.
Por outro lado, é preciso entender que a iniciativa de destituição da Diretoria Executiva da PREVSAN, caberia, se fosse o caso, exclusivamente ao Conselho Deliberativo que, por força de lei, deve atuar soberanamente e sem a ingerência de terceiros.
Assim, espera-se que o Conselho Deliberativo, principalmente os conselheiros eleitos pelos empregados, cumpram o seu papel, não se deixe pressionar, e que, quando consultado, saiba conduzir o processo com absoluta transparência e participação dos associados, uma vez que, a entidade representa um grande investimento de todos e a garantia de um futuro com a dignidade que recompense os anos de dedicação à empresa.
STIUEG - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás
AESAN - Associação dos Aposentados da SANEAGO
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X