Aconteceu hoje de manhã, na Praça do Bandeirante, o lançamento oficial do Comitê contra as Privatizações e ao Estado Criminoso, que reúne entidades sindicais, assessorias parlamentares, partidos políticos e personalidades públicas de Goiás. O STIUEG esteve presente e contribui de forma ativa, com seus diretores e funcionários.
O ato, prestigiado com a presença do deputado estadual Mauro Rubem (PT), foi um sucesso, com a distribuição de panfletos, participação de populares – que se revezaram no microfone - e recolhimento de assinaturas para um abaixo-assinado. O documento é uma medida prática contra a tentativa do governo estadual de desfazer-se de 19 empresas públicas locais, entre elas CELG e Saneago.
A partir de agora, o Comitê se reunirá e deliberará pela ampliação da luta, definindo novas estratégias e atividades. A entidade é aberta à participação e contribuição de outras forças de oposição à privatização do Estado. O sucesso desse movimento depende do engajamento efetivo de todas as categorias de trabalhadores que estão ameaçadas, incluindo CELG e Saneago.
Participem!
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X