Telefone: (62) 3233-0712 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

Aparecida sofre sem água

Salve e compartilhe
01/04/2011

Macloys Aquino


A falta de água tratada em Aparecida de Goiânia continua castigando a população. Moradores do Parque Atalaia, Vilage Garavelo 2, Solar Central Park e Parque Itatiaia - considerados os com piores condições pelo Conselho das Associações de Bairro de Apareida - foram obrigados a se adaptar à ausência de abastecimento depois de mais de 15 anos (quando alguns dos bairros foram criados) sem o benefício. Segundo a Agência Nacional de Águas (ANA), o índice de acesso à água tratada na cidade é de menos de 50%. No levantamento da Saneamento de Goiás S/A (Saneago), 61,38% da população aparecidense acessa o benefício.
 

Depois que a cisterna da dona de casa Natália Oliveira, de 48 anos, desbarrancou e contaminou a água, ela não teve outra alternativa a não ser compartilhar a cisterna da vizinha. "Adaptamos uma mangueira que sai de lá e leva água até a nossa caixa d'água. É assim que podemos tomar banho, cozinhar e limpar a casa", conta. Ela mora no Solar Central Park e, todo mês, rateia a conta de energia elétrica com a vizinha, por causa do consumo com a bomba d'água, que dobrou depois da adaptação. O construtor José Coelhor, que mora no mesmo bairro, reclama também da sujeira da água que vem da cisterna.
 

Ontem, a Saneago afirmou que 85% da população da cidade terão acesso a água tratada até dezembro de 2011. A promessa foi feita durante apresentação de um plano de obras ao Centro de Apoio Operacional (CAO) do Consumidor, do Ministério Público Estadual (MP). Nove reservatórios e elevados devem ser construídos o final do ano, com recursos federais. "A Saneago não trabalha com recursos próprios (que são insuficientes). A receita da Saneago é sempre investida na captação de recursos federais", disse o coordenador de Execução de Obras da estatal, engenheiro Araken Reis.

 

Para o coordenador do CAO do Consumidor, promotor Érico de Pina, os investimentos da estatal são mal distribuídos. "Itumbiara é de longe a cidade melhor atendida no Estado, enquanto que o Entorno do DF, por exemplo, sofre", disse. O promotor elogiou ontem o plano de investimentos em Aparecida.

 

Fonte: Jornal O Popular

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0712
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X