O vice-governador e presidente da Celg, José Eliton, apresentou ontem o Plano de Reestruturação da Celg aos integrantes do Ministério Público. Durante a reunião, o presidente afirmou que a situação da empresa é de extrema gravidade, mas que várias ações estão sendo estudadas e colocadas em prática para garantir o atendimento aos consumidores.
José Eliton detalhou ainda o planejamento estratégico que contempla o período entre 2011 e 2015, ano de vencimento do contrato de concessão dos serviços de distribuição de energia elétrica da companhia. Participaram do encontro o procurador-geral de Justiça, Eduardo Abdon Moura, os promotores Villis Marra, Umberto Machado, Glauber Rocha e Renata Miguel, que atuam na defesa do patrimônio público em Goiânia, e diretores da estatal.
Durante o encontro, também foi apresentado o Programa Emergencial de Investimentos no sistema da Celg Distribuição. Segundo José Eliton, a previsão de crescimento do mercado da empresa é de 7,1% em relação ao último ano. O programa pretende atender esse crescimento por meio de obras de expansão, aderência à capacidade de investimento e recuperação do equilíbrio financeiro da empresa. (Goiás Agora)
Fonte: O Hoje