Ao longo dos anos o Stiueg tem recebido de seus trabalhadores diversas reclamações a respeito dos locais em que são lotados. O problema é que muitos desses trabalhadores trabalham em localidades distantes de seus domicílios e acabam tendo que morar longe da família, além de terem gastos extras com pagamento de aluguel ou passagens rodoviárias.
Diante disso, o sindicato, em conversa informal com o presidente da Saneago, sugeriu a criação de um “Banco de Transferência” para os trabalhadores que se interessarem. Na última sexta-feira (18) o sindicato oficializou a proposta através de um ofício.
Atendendo ao pedido, o presidente da estatal publicou no início da manhã de hoje (23) uma nota no Twitter (@falesaneago) nos seguintes termos: “Vamos fazer projeto de relotação nos municípios com três opções de escolha para aqueles que pretendem mudar suas lotações. Há muitos pedidos. Os critérios serão legais e técnicos, de acordo com número de vagas para cada município”.
O Stiueg entende que essa é uma vitória de grande importância para a categoria, uma vez que muitos trabalhadores serão beneficiados e poderão retornar a seus domicílios. Agora é só esperar o término de projeto para os interessados se inscreverem.
Segue abaixo o ofício encaminhado: