Ontem (16), a empresa Saneago publicou uma Resolução da Diretoria - RD, constituindo um grupo de funcionários da empresa. Este grupo, denominado Grupo de Trabalho tem como missão elaborar estudos técnicos e jurídicos e oferecer o melhor modelo de parceria público privada, as PPPs.
A direção do Stiueg, tomou conhecimento da mesma e está atenta a essa discussão. Não é de hoje que grupos tentam se apoderar desse importante patrimônio público. São grupos organizados de poderosos empreiteiros, que em outra oportunidade já tentaram se apoderar da Saneago.
Na opinião do Stiueg, é necessário uma política estadual de saneamento, pois cabe ao governo do estado gerir e promover saúde ao cidadão goiano.
É inconcebível que, pra Saneago executar obra pública tenha que arrumar intermediário para buscar recursos públicos. Entendemos que é possível que esses recursos cheguem até o cofre da empresa via PAC, Orçamento Geral da União, emendas parlamentares e outras linhas de financiamento. Afinal, o governo conta com uma importante bancada de deputados e senadores de grande força política no Congresso Nacional. Somente neste ano, está previsto um recurso do PAC para investimento em obra, na ordem de mais de R$ 700 milhões.
É preciso que estejamos atentos, pois as ações do governo estão acontecendo de forma acelerada. Não aceitaremos nenhuma proposta que venha botar em risco mais um patrimônio do povo goiano.
A mobilização é a nossa maior arma. O Stiueg convoca os trabalhadores a estarem mobilizados!
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X