Número equivale à demanda de uma cidade com 150 mil habitantes
Redação com agência Goiás AgoraO horário de verão reduziu o consumo de energia em 3% (60MW) nos horários de pico em Goiás. Isso equivale à demanda de uma cidade com 150 mil habitantes. A medida, em vigor nas regiões Centro-oeste, Sul e Sudeste, desde 17 de outubro do ano passado, termina à 0h do próximo domingo (20).
A Celg estima que a economia de energia em todo o período fique próxima a 0,5 %, ou seja, 4.700 MWh/mês. Esta redução é igual ao consumo mensal de uma cidade do porte de Inhumas. Vale salientar que nos períodos, durante a vigência do horário de verão, onde houve registro de maior volume de chuvas, a redução de energia foi maior, influenciada diretamente por este fator.
Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico - ONS, ao longo dos 126 dias de vigência do Horário de Verão, houve uma redução de demanda da ordem de 4,6 % na região Sudeste/Centro Oeste, em torno de 1.945 MW, o que equivale a 62% da cidade do Rio de Janeiro ou duas vezes a cidade de Brasília.
Já na região Sul a redução foi de 5%, ou 585 MW, o que representa, aproximadamente, a 75% da carga no horário de ponta da cidade de Porto Alegre. Já a redução de energia foi de 0,5% tanto na região Sudeste/Centro Oeste quanto na região Sul, o que equivale a 10% do consumo mensal da cidade do Rio de Janeiro. ¢Ì
Fonte: O Popular
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X