Tomou posse na manhã de hoje o novo presidente da Celg, o vice-governador, José Eliton. Também foram empossados os novos diretores da Companhia: José Fernando Lavarrete (Diretoria Financeira), Bráulio Moraes (Administrativa), Lincoln de Brito Xavier (Gestão Corporativa), Humberto Eustáquio Tavares Corrêa (Técnica) e Orion Andrade (Comercial).
Em seu discurso o novo presidente afirmou que o Estado NÃO VENDERÁ a Celg e que em 30 dias apresentará um planejamento estratégico para salvar a Companhia. José Eliton também disse que uma das primeiras medidas a serem adotadas será um “encontro de contas“ do Estado com a Celg.
Há muito tempo o Stiueg tem defendido categoricamente esse encontro de contas e esperamos que o novo presidente da Companhia possa realizá-lo o mais rápido possível. O novo presidente também falou da importância dos trabalhadores da Companhia e afirmou que vai conseguir salvar a estatal. Além disso, ele disse que procurará parcerias, tanto públicas quanto privadas, para salvar a Celg. O Stiueg estará atento a tais parcerias.
Após a fala do vice-governador, foi a vez de o governador Marconi Perillo discursar. Marconi afirmou que confia plenamente na competência de José Eliton para salvar a Celg e que todos os contratos terceirizados da empresa serão revistos e analisados. Ele também ressaltou o quanto os trabalhadores fizeram e ainda fazem pela empresa e disse acreditar que da próxima vez que for à estatal será para comemorar balanços positivos.
Estavam presentes na solenidade de posse dezenas de autoridades, diretores do Stiueg, além de centenas de trabalhadores que lotaram o Auditório e o saguão de entrada do auditório da Celg.