O Stiueg informa aos companheiros das Celg’s D e G&T que em conversa com o diretor financeiro da estatal, Antônio Jardim, fomos informados que há a possibilidade de que até o dia 30 de novembro a estatal convoque uma reunião com o sindicato para discutir o Acordo Coletivo. Ad negociações estão emperradas até hoje devido ao fato de Cachoeira Dourada ainda não ter negociado com a Celg D e a empresa não ter conseguido sua adimplência.
Como podemos perceber através da imprensa local, há no Estado uma articulação entre o governador eleito e o Ministério Público Federal para tentar barrar as negociações do empréstimo da Celg. Então, é possível que até o dia 30 de novembro esse empréstimo ainda não tenha se concretizado. Caso isso realmente ocorra e a empresa não volte a negociar com os trabalhadores, iremos utilizar outras táticas para que sejamos respeitados no que se refere a nosso acordo coletivo.
Ticket Alimentação
Em relação aos comentários que surgiram nas Celg’s D e G&T sobre um possível aumento no ticket alimentação, que passaria a ser de R$700, a direção do sindicato procurou a empresa para buscar esclarecimentos. A Celg informou que esses boatos são inverossímeis. Dessa forma, a categoria deve desconsiderá-los.
Resolução 014/ 08
A Resolução 014 foi editada em 2008 pela direção da Celg. Ela afirma que os trabalhadores da Celg credenciados ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), que não estiverem em dia com as contribuições ao Conselho terão a suspensão de seus pagamentos. Com relação a isso, o Stiueg já encaminhou um ofício às diretorias administrativa e financeira da Companhia informando que essa Resolução é inconstitucional. Caso a empresa persista em manter essa posição iremos tomar outras medidas cabíveis.