A diretoria do Stiueg e os trabalhadores da Saneago de Trindade estiveram presentes, durante a tarde de ontem, em uma Audiência Pública em Trindade. A Audiência foi promovida pela prefeitura da cidade com o objetivo de apresentar e discutir o projeto de concessão dos serviços públicos de distribuição de água e coleta de esgoto sanitário no município e do respectivo edital de licitação e seus anexos.
Durante a Audiência o que se pôde perceber é que o intuito da prefeitura é privatizar os serviços de água e esgoto da cidade e, ainda por cima, sem discutir o processo devidamente com a sociedade. A Audiência não foi divulgada, o local no qual foi realizada era muito pequeno e não estavam presentes nem ao menos os vereadores do município.
O sindicato se posicionou veementemente contra a privatização desses serviços tão essenciais à população e está mobilizando os moradores de Trindade, bem como os seus representantes (os vereadores), para discutirmos a questão da água e do esgoto no município e, juntos, encontrarmos a melhor solução para os problemas enfrentados.