Durante todo o dia os trabalhadores dos distritos da Saneago estão votando nas Eleições do Stiueg. Eles tiveram a oportunidade de conhecer a história e as propostas das duas chapas durante o processo eleitoral e agora estão fazendo valer o seu direito de escolha.
O agente de manutenção Jair Honorato da Cruz trabalha no Distrito Leste e analisa esse processo eleitoral como uma maneira de o trabalhador expressar sua vontade. “Com as duas chapas concorrendo, se o trabalhador está satisfeito com o trabalho que vem sendo desenvolvido, ele pode votar para a manutenção da chapa atual, mas se ele está insatisfeito, ele pode mudar”, entende o agente.
Jânio Felipe Martins é mecânico de manutenção e hoje está trabalhando como presidente de mesa da sessão eleitoral da Etag. Ele afirma que é um orgulho participar dessas eleições. “A minha participação é importante não apenas trabalhando nas eleições, mas também votando. É o meu voto e o voto de cada um dos trabalhadores que vai garantir a escolha de pessoas competentes e comprometidas para nos representarem perante a empresa e também perante a sociedade. Hoje a nossa prioridade deve ser votar”, finaliza Jânio.
Na Ete, quem está presidindo as eleições é o agente administrativo, Josafá da Silva. Ele entende que as eleições sindicais garantem aos trabalhadores os direitos à cidadania e democracia e ressalta que todos devem participar. “Querendo ou não, as eleições fazem as direções sindicais mudarem, independente de que chapa ganhe. Com duas chapas concorrendo os trabalhadores podem ver que tem gente interessada em buscar melhorias para a categoria”, afirma Josafá. E ele ainda finaliza dizendo que não devemos ser analfabetos políticos deixando de participar desse processo, “o sindicato é nossa voz junto ao empregador e precisamos acreditar nele e lutar por ele”, completa o agente administrativo.