Durante toda a manhã de hoje a entrada do Edifício Eletra, na sede da Celg, ficou cheia de trabalhadores que queriam garantir os seus direitos como urbanitários sindicalizados e votar nas eleições do Stiueg. Segundo os membros da comissão eleitoral que estão trabalhando no local, desde o horário em que se iniciaram as eleições os trabalhadores estão saindo de seus locais de trabalho e indo votar.
O assistente técnico Paulo Astrogildo está trabalhando nas eleições. Ele afirma que sentiu a necessidade de participar desse processo eleitoral quando recebeu o convite da comissão eleitoral e analisou a grande importância das eleições em entidades sindicais. “Votar durante eleições do sindicato é de suma necessidade por que assim podemos escolher representantes que primem por nossas reivindicações e atentem para os benefícios da classe trabalhadora”.
Já o assistente de gestão da Celg, Carlos Levy, acredita que o processo eleitoral é bom para o trabalhador ter a vantagem da escolha. Ele afirma que durante a campanha eleitoral os trabalhadores puderam sentir as duas chapas e agora podem garantir a democracia no sindicato e votar na chapa que cada um acredita ser melhor. O assistente de operações, Lázaro Aparecido, concorda com Carlos Levy ao afirmar que o melhor em uma eleição é a democracia e vê que é de suma importância o voto consciente já que a chapa eleita representará os trabalhadores durante os próximos três anos.