No próximo domingo, dia 31 de outubro, será um momento decisivo para o país. Será o dia de milhões de brasileiros escolherem quem vai governar o Brasil pelos próximos quatro anos. No caso dos goianos, também será o dia de escolhermos nosso novo governador.
As campanhas eleitorais durante o segundo turno desse ano, tanto para presidente da república quanto para governador, foram recheadas de denúncias e difamações contras todos os candidatos. No final das contas, as propostas e projetos de governo ficaram um pouco de lado. Porém, é principalmente nelas que o eleitor deve se basear para escolher o seu candidato.
O seu candidato tem um bom programa de governo? O que ele vai fazer para melhorar as condições dos trabalhadores no país? E os desempregados, eles terão mais oportunidades de emprego? A saúde pública será melhorada? Como será o investimento em infraestrutura? O saneamento básico será tratado como problema de saúde pública e os investimentos serão a contento para o setor?
Essas são apenas algumas perguntas que DEVEMOS saber responder antes de escolhermos em quem votar. Não adianta exigirmos políticos sérios e com FICHAS LIMPAS, se nós não conhecemos ao menos os seus projetos e no que eles pretendem investir. Só teremos candidatos melhores, se formos eleitores e, acima de tudo, cidadãos melhores e mais conscientes. A política de um país é reflexo da sociedade desse mesmo país.
Por isso, no dia 31 de outubro analise e fique atento. O vote consciente é aquele no qual pensamos no bem coletivo e não apenas em nosso próprio bem. Só assim conseguiremos que o Brasil seja um pouco menos desigual e desumano, no qual todos tenham condições dignas de sobrevivência. Desempenhe bem o seu papel, eleitor!