O Stiueg, através do sua assessoria jurídica, notificou a empresa Saneago.
Em setembro de 2008, a diretoria da empresa editou a Resolução 111/2008, onde diz entre outras coisas, em sua alínea "c", que reduz em 40% o valor da diária após o seu recebimento por um período superior a 15 dias. No entendimento do sindicato e apoiado juridicamente, essa ação da empresa viola os preceitos básicos e fundamentais de proteção e garantia da irredutibilidade salarial, pois essa redução compromente o salário do empregado, pois terá que abrir mão do seu ganho para bancar financeiramente despesas de viagem no exercício de sua função.
Nesse intuito de esclarecer que funcionário que viaja a serviço da empresa, longe de seu lar, de sua família, depende do pagamento da diária, pois seus gastos durante a prestação do serviço não sofrerão nenhuma redução emposta pela Resolução.
Assim, o Stiueg solicita a imediata revogação da alínea "c", da Resolução 111/2008, com a consequente restituição a todos os empregados que tiveram suas diárias reduzidas.
A respeito do ponto faculatativo não pago, o Stiueg comunica que a empresa também foi notificada, e caso não atenda o pedido, será movida ação judicial.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X