Toda a categoria da Saneago está convocada a participar amanhã (19), a partir das 9h, no auditório do Ministério Público de Goiás, de uma Audiência Pública na qual serão discutidos modelos de Parcerias Público-Privadas (PPPs) no setor de saneamento das cidades de Trindade, Anápolis, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. É de suma importância a participação de cada trabalhador, tendo em vista que com as PPPs o capital privado entrará no saneamento de parte do Estado, o que, fatalmente, culminará na privatização dos serviços de água e esgoto. O que não é bom para o povo.
Durante toda a semana passada a diretoria do Stiueg realizou dezenas de reuniões setoriais em diversos setores da Saneago de Goiânia e também de Trindade, Anápolis, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. As reuniões visavam explicar os riscos que os trabalhadores correm com a implantação das PPPs e que a solução para o saneamento não seria tais parcerias.
O sindicato entende que esse é um tema muito polêmico e que deve ser debatido com toda a sociedade. A participação dos trabalhadores na audiência se faz necessária para que a categoria possa tomar conhecimento da opinião da empresa sobre o assunto e perceber que a Saneago “vende” as PPPs como a única solução para o setor, mas que por trás disso existem muitos interesses.
PARTICIPE e mobilize seus colegas. O futuro do saneamento de Goiás e, consequentemente, de seus empregos, depende disso.
Ônibus estarão disponíveis nos locais de trabalho para levarem os trabalhadores de Goiânia, Aparecidade de Goiânia, Trindade, Anápolis e Rio Verde para a audiência.