Os trabalhadores da Celg estão convocados a comparecerem amanhã (18), a partir das 15h, à Assembleia Legislativa de Goiás para cobrar dos deputados a aprovação do projeto que autoriza o Estado contrair empréstimo para salvar a Celg. Durante todo o dia de hoje os trabalhadores estiveram de vigília na Assembléia Legislativa na expectativa de que a primeira votação do projeto fosse realizada hoje, o que não aconteceu.
O relator do projeto, deputado Daniel Messac (PSDB), devolveu na reunião de hoje o processo devidamente relatado. Porém, em seguida, os deputados Jardel Sebba (PSDB), Daniel Goulart (PSDB), Honor Cruvinel (PSDB), Isaura Lemos (PDT), Túlio Isac (PSDB) e Luiz Carlos do Carmo (PMDB) pediram vista do projeto. Eles têm 24h para devolverem a matéria.
Diante disso, se faz necessário que os trabalhadores estejam amanhã, novamente, na Assembleia para fazer pressão para que o projeto seja aprovado o mais rápido possível. Caso o projeto seja aprovado em primeira votação amanhã, na quinta-feira deverá ser realizada a segunda votação
Mobilização - Mais de 500 trabalhadores da Celg compareceram hoje à Assembleia Legislativa. Eles saíram em marcha da porta da Celg para a Assembléia às 9h e lá ficaram até o encerramento das sessões, por volta das 19h30.