Foi realizada ontem (8) uma Assembleia Geral Permanente dos trabalhadores da Celg. Durante todo o dia, companheiros da capital e do interior estiveram mobilizados em frente à sede da empresa para cobrar da direção da estatal uma contra-proposta da Campanha Salarial que condiza com os anseios da categoria. No período vespertino um representante do sindicato dos professores municipais esteve presente na assembleia para falar da luta de sua categoria e mostrar que os trabalhadores, independente de classes, devem estar unidos.
Durante a manhã os empregados ocuparam o saguão de entrada da Companhia enquanto uma comissão se dirigiu à diretoria para tentar conseguir uma contra-proposta oficial. O diretor administrativo da empresa, Orion Andrade, recebeu a comissão e, ao final da conversa, apresentou uma proposta (não no papel) à categoria. Essa proposta seria de 3% de reposição da inflação desse ano e R$40 no ticket alimentação, sendo que o restante da reposição (tanto o restante de 2009/2010, quanto o total de 2008/2009) será discutido quando a Aneel conceder aumento tarifário à Celg.
A assembleia recusou essa proposta, pois a direção da empresa afirmou que essa reposição não seria linear, como os trabalhadores reivindicam. Dessa forma, ficou marcada para o próximo dia 20, a partir das 8h, uma nova Assembleia Permanente. Dessa vez os trabalhadores do interior devem paralisar suas atividades em seus próprios locais de trabalho.
O Stiueg lembra oos trabalhadores que agora todos têm mais de uma semana para agregar novos companheiros à luta e que apenas com uma forte mobilização, será possível mudanças.
Participe e Mobilize-se!!!