José Cácio Júnior
DA EDITORIA DE POLÍTICA & JUSTIÇA
Acompanhado dos principais políticos do Estado, o governador Alcides Rodrigues (PP) disse ontem na missa solene de encerramento da festa de Trindade que espera contar com as bênçãos do Divino Pai Eterno para equacionar a situação financeira da Companhia Elétrica de Goiás (Celg) e poder dormir tranquilamente.
“Acredito que com o esforço do governo federal e com a bênção do Divino Pai Eterno estaremos resolvendo definitivamente o problema da Celg para que o próximo governador do Estado não fique noites sem dormir como eu fiquei durante todo esse tempo”.
O pedido foi o mesmo realizado na missa solene da festa de 2009. Para ele, “a situção da Celg é tão séria que são vários problemas para resolver”. Alcides não respondeu quais seriam esses problemas, mas explicou que tudo já foi feito na parte política. Segundo ele, a resolução agora é “estritamente técnica”.
O acordo entre Celg e Eletrobras previa que o Estado tomase um empréstimo de R$ 1,3 bilhão. Entretanto, Alcides enviou outra proposta para a estatal federal, na ordem de R$ 3,278 bilhões. Para isso, é preciso que a Assembleia Legislativa aprove projeto que autorize o Estado à tomada desse novo empréstimo para equacionar as contas da Celg. Para isso, Alcides conta com “o alto espírito público dos parlamentares”.
Fonte: Diário da Manhã
Destaques
Veja nosso Hino!
Clique para ouvir o Hino!!!
Newsletter
Stiueg
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949,
com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a
extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...