Aconteceu hoje aqui na capital e também no interior uma assembleia permanente dos trabalhadores da Celg. A adesão ao movimento foi considerada positiva por parte da direção do Stiueg, que entende que é necessário uma mobilização e engajamento ainda maior por parte de todos os companheiros(a).
No período da manhã vários trabalhadores se juntaram ao lado da cantina central e por ali permaneceram durante o período da manhã, demonstrando o compromisso com a nossa luta. A direção do sindicato convidou um grupo de trabalhadores para fazer um arrastão nos locais de trabalho para buscar mais adesão ao movimento, o que foi acatado com sucesso.
No final manhã foi escolhida uma comissão de trabalhadores para acompanhar, no período da tarde, os diretores do Stiueg até a direção da empresa, no intuito de buscar uma resposta que atendesse as expectativas dos companheiros. No retorno após o almoço, a comissão foi a até o presidente da empresa e esse se negou a atender aos representante dos trabalhadores, alegando que só receberia um Diretor do Stiueg, o que é um absurdo, já que todos estavam ali com o mesmo objetivo e pelo referendo da categoria.
O diretor Javan se recusou a aceitar essa situação e disse que ou todos eram atendidos ou não teria reunião. O membros da comissão discutiram entre si e entenderam que era preciso discutir os nossos interesses e defenderam a participação não de um diretor do Stiueg, mas de dois, assim, depois de um longo "cha de cadeira" , aconteceu a conversa com a diretoria da empresa, que se comprometeu a colocar uma comissão composta de três pessoas indicadas por ela para segunda-feira (26), a partir das 10h, receber a diretoria do sindicato para negociarem as reivindicações dos trabalhadores.
Estaremos hoje 25, às 7h, repassando os informes a todos(a) e deliberando sobre as novas ações de luta. Companheiros estejam mobilizados em seus locais de trabalho e atentos ao chamado do Sindicato, só com união e disposição para a luta é que conseguiremos sair vitoriosos de mais essa batalha.