Na tentativa de agilizar o acordo com o governo federal em favor da Celg, o governador Alcides Rodrigues (PP) teve conversa na manhã de ontem com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, em Brasília. Na semana passada, o governo de Goiás pediu à União empréstimo de R$ 3,724 bilhões - por meio do BNDES - para equilibrar as contas da companhia.
A Secretaria do Tesouro Nacional (STN), que tem de autorizar o aumento da capacidade de endividamento do Estado - que é hoje de R$ 1,85 bilhão -, se comprometeu a dar uma resposta na próxima segunda-feira, em nova audiência com o governador.
Alcides, que viajará hoje a Luziânia, no Entorno do Distrito Federal para participar de evento com a presença do presidente Lula (leia reportagem na página 9), tentará uma audiência com o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, para acompanhar a análise da solicitação.
Alcides esteve no ministério ontem acompanhado do ex-secretário da Fazenda Jorcelino Braga (PP). O governador esteve também na Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), em audiência com o diretor-presidente Bernardo Figueiredo, para tratar da integração do transporte interestadual no Entorno do Distrito Federal (DF).
Segundo a assessoria de imprensa do governo, Bernardo disse que o processo de integração deve passar pelo governo estadual e pode ser adotada imediatamente. O Estado assumiria o controle para promover uma tarifa mais barata, corrigindo a distorção com relação ao transporte no DF.
Acompanharam o governador o deputado federal Sandro Mabel (PR), o pré-candidato ao governo Vanderlan Cardoso (PR) e o presidente da Associação Goiana dos Municípios, Abelardo Vaz (PP). (F.P.)
Fonte: O Popular
Destaques
Veja nosso Hino!
Clique para ouvir o Hino!!!
Newsletter
Stiueg
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949,
com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a
extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...