Em assembleia reunida nesta quinta-feira, dia 17, os trabalhadores da CELG rejeitaram com veemência a contraproposta de reposição salarial de 2,5%, encaminhada pela estatal ao STIUEG. O índice não contempla as perdas da categoria, que demonstrou toda a sua indignação, rechaçando-o de forma UNÂNIME! É uma prova de que o trabalhador não suporta mais o desrespeito com que seus direitos são tratados pela diretoria da CELG.
Entre as propostas colocadas em debate, a assembleia entendeu que se deve pagar 6% do índice de correção salarial, referente a 2008/2009, dividido em duas parcelas. A primeira parcela deve ser paga agora e a segunda em setembro. Esse percentual deve ser linear, ou seja, esse número será jogado sobre toda a folha de pagamento e dividida igualmente entre os trabalhadores. Já a reposição de 2009/2010 deverá ser de 6% também e paga em fevereiro do ano que vem. Todos esse valores devem ser retroativos.
Nesse sentido, divulgamos para todos os trabalhadores da empresa que foi deliberada ASSEMBLEIA PERMANENTE para o próximo dia 24, a partir das 8h. Capital e interior cruzarão os braços. Em Goiânia, a concentração se dará no pátio da CELG, no Jardim Goiás.
O sucesso dessa campanha será proporcional ao engajamento dos companheiros. Lembre-se: o STIUEG é um instrumento da categoria. O STIUEG é você!