Centenas de trabalhadores da Saneago (capital e interior) ficaram todo o dia de ontem em Assembleia permanente para cobrar da Saneago uma contra-proposta para a Campanha Salarial 2010. Às 15h a contra-proposta chegou, mas muito aquém dos anseios da classe trabalhadora.
Na proposta enviada pela empresa não veio sequer a manutenção das conquistas anteriores. As reivindicações atendidas pelo documento são: aumento de R$30 no ticket alimentação; mudança dos mecânicos do grupo 3 para o grupo 4; mudança dos motoristas e auxiliares de operação do grupo 1 para o 2; e a reposição da inflação, que, inclusive, já foi paga. Além disso, a empresa se prontificou a contratar a Fundação Getúlio Vargas para fazer um projeto de mudanças no Plano de Carreira da estatal.
Durante a assembleia, diversos companheiros expuseram seus comentários e críticas a respeito da contra-proposta e se mostraram firmes para continuar na luta. O que precisamos é de mais mobilização. O sindicato enaltece os trabalhadores que estiveram durante todo o dia na luta e cobra dos trabalhadores que não participaram que participem e mobilizem seus colegas de trabalho.
Diante disso, a categoria deliberou pela continuidade das negociações e pela realização de uma nova assembleia permanente para a próxima quarta-feira (16), a partir das 7h. TODA a categoria deve parar nesse dia para cobrar da empresa a valorização dos trabalhadores. Os companheiros de Goiânia e Anápolis vão se reunir na Sumen, na capital, já os trabalhadores do interior devem paralisar suas atividades em seus próprios distritos.
PARTICIPE E MOBILIZE SEUS COLEGAS. ESSA LUTA É DE TODOS OS TRABALHADORES DA SANEAGO!