Foi realizada na tarde de ontem a terceira grande assembleia da Campanha Salarial 2010 dos trabalhadores da Saneago. Estiveram presentes os companheiros da capital e de todo o interior de Goiás que continuam mostrando disposição para lutar por melhorias em suas condições de trabalho e em seus salários.
Durante a assembleia, além dos informes que foram dados, a diretoria do Stiueg discorreu a respeito da reunião realizada na semana passada com a direção da Saneago, na qual diversos itens da pauta de reivindicações foram discutidos. Durante as negociações, a empresa afirmou que está fazendo estudo dos impactos de alguns itens da pauta de reivindicações na folha da empresa.
A estatal sinalizou atender a diversas de nossas reivindicações como a exclusão do grupo 6 da tabela salarial dos técnicos e a criação do grupo 9, a extinção do grupo 1 dos auxiliares de operação, a mudança dos mecânicos do grupo 3 para o grupo 4 da tabela, entre outros. A empresa também tem intenção de atender à demanda reivindicada pelos trabalhadores do nível superior. A maior resistência da estatal é com relação ao pedido de aumento real e aumento no ticket alimentação, mas o sindicato continuará cobrando essas reivindicações que são de suma importância para os trabalhadores que encontram-se na base da tabela salarial da empresa.
Ao final da rodada de negociações a Saneago marcou uma nova rodada para a última segunda-feira (31/05) para que fossem discutidos o restante dos itens da pauta. Porém, essa reunião foi desmarcada e remarcada para hoje (2), a partir das 14h. O grande problema que enfrentamos é que todas essas sinalizações da empresa foram feitas apenas verbalmente, sem nenhuma contra-proposta concreta, no papel.
Com a reunião de hoje o sindicato e os trabalhadores esperam conseguir uma contra-proposta. Caso isso não aconteça até o final da tarde de segunda-feira (7), ficou-se deliberado na assembleia que os trabalhadores de Goiânia, de Anápolis, e das demais regionais que tiverem condições, realizarão uma PARALISAÇÃO na próxima terça-feira. (8). Os trabalhadores de Goiânia ficaram concentrados na Sumen. O informativo da paralisação será colocado no site do Stiueg no final da tarde de segunda-feira. Então fiquem atentos ao site e continuem mobilizados. Essa luta é de todos.