Da Agência CanalEnergia,
A Empresa de Pesquisa Energética entregou à Agência Nacional de Energia Elétrica, esta semana, a revisão dos Estudos de Inventário Hidrelétrico da Bacia Hidrográfica do Rio Araguaia. A EPE identificou um potencial de 2.483 MW divididos entre as hidrelétricas Santa Isabel (1.087 MW), Couto Magalhães (150 MW), Torixoréu (408 MW), Toricoejo (76 MW) e Água Limpa (320 MW). Além destes, três outros novos pontos de aproveitamento foram identificados, com capacidade somada de 442 MW.
Os aproveitamentos hidrelétricos selecionados pelos estudos estão localizados na porção do alto Araguaia, com exceção de Santa Isabel, que se localiza no baixo Araguaia. Segundo a EPE, os empreendimentos não interferem nas áreas preservadas da planície do Bananal nem na dinâmica fluvial, respeitando as recomendações do Plano Estratégico da Bacia Hidrográfica dos Rios Araguaia e Tocantins, publicado pela Agência Nacional de Águas.
Os estudos no Araguaia são os primeiros concluídos pela EPE. Outras seis bacias terão inventários finalizados em 2010: Branco, Jari, Juruena, Tibagi, Aripuanã e Sucunduri. Após os inventários, serão feitos os estudos de viabilidade técnico-econômica dos empreendimentos apontados na divisão de queda da bacia, além dos estudos de impacto ambiental, que sustentam o processo de licenciamento prévio.
Fonte: Canal Energia
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X