O Stiueg participou durante a tarde de ontem (25) da última Audiência Pública para discutir o projeto que possibilita a venda de 41% das ações da Celg para a Eletrobrás. Além do sindicato estavam presentes na audiência membros da Fieg, do CREA, da OAB, do Conselho Regional de Administração, da Eletrobrás e o presidente da Celg, Carlos Silva.
Durante a assembleia, foi unanimidade entre as entidades presentes que o projeto deve ser votado o mais rápido possível. Durante suas falas, os diretores do Stiueg afirmaram também serem a favor projeto, mas que ele deveria ser amplamente debatido com a sociedade, como estava sendo feito. Eles também questionaram a respeito dos direitos dos trabalhadores serem resguardados e entregaram ao deputado Mauro Rubem uma emenda ao projeto, aprovada em assembleia com os trabalhadores da Celg na manhã de ontem, que garante os direitos dos empregados da estatal. O deputado se comprometeu a anexá-la ao projeto.
O Stiueg acredita que as duas audiências publicas esclareceram todas as dúvidas a respeito dessa negociação e que agora, com o aval da sociedade, o projeto deve ser votado.