Folhapress
Na tentativa de agilizar a provação do projeto que autoriza a venda de ações da Celg, o governo estadual reunirá hoje pela manhã líderes de partidos na Assembleia Legislativa para explicar pontos da negociação com a Eletrobrás.
Seis técnicos da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e da Celg, que acompanham as conversas com o governo federal, apresentarão uma cartilha com resumo da proposta final para a operação que visa ao equilíbrio das contas da estatal goiana.
A Sefaz teve contato ontem com o presidente da Assembleia, Helder Valin (PSDB), que se comprometeu a convocar as lideranças para reunião em seu gabinete pela manhã. A cartilha tem cerca de 60 folhas, com documentos complementares, que explicam termos da a transferência das ações e da gestão compartilhada.
O governo trabalha para que haja votação ainda esta semana. As articulações são para que as duas audiências públicas previstas antes da votação ocorram de uma só vez, na quinta-feira. Assim, a primeira votação poderia ocorrer esta semana e a proposta seria submetida ao Conselho de Administração da Eletrobrás, que tem reunião prevista para o dia 26.
Nos bastidores, no entanto, os deputados que defenderam o adiamento da votação afirmavam ontem que o projeto só deve chegar ao plenário na próxima semana. Por trás, estaria o interesse de aguardar a semana final de desincompatibilização, quando o secretário Jorcelino Braga (PP) pode deixar o governo para disputar o governo.
Fonte: Jornal O Popular
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X