A diretoria do Stiueg e alguns trabalhadores da Celg estiveram presentes durante a tarde de ontem (11) em sessão na Plenária da Assembleia Legislativa. Uma das pautas de discussão seria a aprovação do acordo entre Celg e Eletrobrás que entregaria 41% das ações da estatal para a Eletrobrás.
A base aliada do governo estava presente e com a intenção de votar o projeto a “toque de caixa”. Diante disso, o Stiueg conversou com os deputados Mauro Rubem (PT), Daniel Goulart e Jardel Sebba (PSDB) e articulou o pedido de uma Audiência Pública, que foi aprovado. Essa Audiência Pública só foi possível por que estávamos mobilizados no local para impedir a votação do projeto e cobrar dos deputados uma discussão com a sociedade a respeito desse acordo.
A Audiência Pública está marcada para a próxima terça-feira (16), às 13h, na Assembleia Legislativa. TODOS os trabalhadores estão convocados, pois essa é a nossa oportunidade de nos fazer ouvidos e de conhecer “a fundo” esse projeto Celg-Eletrobrás. Além disso, poderemos ter um panorama do futuro da empresa caso seja aprovado o acordo, se haverá demissões, quais serão as medidas implantadas pela Eletrobrás, entre outros. O Stiueg trabalhou muito para conseguir essa Audiência, por isso participe e mobilize-se. Caravanas sairão do interior e ônibus estarão esperando os trabalhadores da Celg de Goiânia na porta de empresa. Essa luta é de todos.