Moradores de bairros da Região Sul e Sudeste de Goiânia afirmam que desde o início do ano a água consumida por milhares de residências de bairros como Setores Bueno, Oeste e Parque das Laranjeiras ganhou uma coloração turva. A água, que deveria ser incolor, está amarelada.
À primeira vista a presença de partículas sólidas na água passa quase desapercebida. Basta confrontar a água vinda das torneiras com um pouco de água mineral para logo se perceber a diferença nas cores. Por conta do problema, moradores das regiões tiveram de mudar seus hábitos.
No apartamento da dona de casa Sandra Menezes Xavier, no Setor Bueno, a água mineral passou a ser usada em todos os procedimentos diários. Além de servir para o próprio consumo, agora é utilizada na cozinha e em procedimentos de higiene de toda a família.
Para que as roupas não fiquem encardidas, o funcionário público Sérgio Roberto diz que a solução foi deixar de lavar as roupas de seus filhos em sua casa, no Parque das Laranjeiras. A Saneago, porém, diz que o caso é localizado a algumas residências do Setor Bueno. Uma equipe de técnicos em saneamento já está investigando o caso.
Fonte: O Popular
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X