Divulgado ontem, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem sido alvo de inúmeros questionamentos. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova, em cada uma das quatro áreas avaliadas, a média obtida depende da dificuldade das questões respondidas corretamente ou não, e não apenas do número absoluto respostas corretas.
Em função desse cálculo, é possível que estudantes que tenham acertado o mesmo número de itens possam obter diferentes médias de desempenho. Cada área também tem uma nota separada, que varia de 0 a 1000, sendo 500 a nota média obtida pelos alunos. Ou seja, quanto mais distante de 500 for a nota do estudante, para cima, melhor o desempenho obtido em relação à média; para baixo, pior o desempenho.
Fonte: O Popular
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X