É comum que em todo início de atividades do ano legislativo no Congresso Nacional, o presidente envie uma mensagem aos parlamentares.
Nesse ano Lula enviou a primeira mensagem de seu mandato através do ministro da Casa Civil, Rui Costa. O documento foi lido em plenário e, dentre outras coisas, dizia que Lula vai mandar ao Congresso Nacional uma proposta de valorização do salário mínimo até abril deste ano e um novo modelo de atuação sindical e de proteção ao trabalho será discutido com as centrais sindicais e com o Congresso “a fim de se alcançar um equilíbrio entre a proteção ao trabalho, a liberdade de empreender e o estímulo ao desenvolvimento”
Na área do saneamento, a mensagem diz que “é importante garantir o direito à água e ao saneamento, por meio do reconhecimento da responsabilidade das esferas administrativas federal, estaduais e municipais na universalização dos serviços de saneamento básico à população brasileira e garantir a atuação das entidades públicas e das empresas estatais na prestação dos serviços de saneamento básico.”
Essa mensagem demonstra a visão de Lula sobre o saneamento e a necessidade de se adequar a legislação brasileira para garantir que as empresas de saneamento possam ser fortalecidas para levar o direito à água e ao saneamento para todos, para isso será necessário uma revisão do Marco do Saneamento que pune as empresas estatais.
A nossa luta tem que ser para que o Congresso Nacional aprove medidas para implementar esse direito defendido pelo presidente na mensagem.
O STIUEG está na luta para que o Marco do Saneamento seja revisto e que as empresas públicas sejam valorizadas. #Aguanaoémercadoria #Revisamarcosaneamentoja
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X