Durante o Encontro Regional das Federações Urbanitários, realizado neste mês de janeiro, os urbanitários formularam um Plano de Lutas para a área do saneamento, tendo como central a agenda do saneamento básico no Brasil, na perspectiva da universalização do acesso aos serviços; a luta contra a privatização; e em defesa dos serviços públicos.
O Plano de Lutas prevê a realização de audiências públicas no Congresso Nacional (Câmara e Senado), mobilizações e atos contra a privatização dos saneamento, incremento à comunicação com interlocutores e sociedade, e muito mais.
CONHEÇA O PLANO DE LUTAS DOS URBANITÁRIOS PARA A ÁREA DE SANEAMENTO:
Plano de Lutas_Saneamento – urbanitários
Para os trabalhadores do saneamento é urgente a revisão do marco regulatório (Lei 11.445/2007 e 14.026/2020), para a garantir o direito à água e ao saneamento a todos os brasileiros e defender as empresas públicas do setor, as únicas que têm o compromisso social com a universalização dos serviços, com qualidade e preços justos. As mudanças no marco regulatório devem ser feitas por meio de amplo debate com a sociedade com a finalidade de aperfeiçoá-lo, garantindo entre outras melhorias, a possibilidade de celebração de Contratos de Programa para a prestação dos serviços de saneamento; além de repactuar o Plano Nacional de Saneamento Básico (PLANSAB).
( Leia aqui o documento das propostas dos urbanitários para a universalização dos serviços de saneamento.)
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X