O STIUEG lamenta e repudia que a Saneago venha nos últimos meses, implementando medidas que visam cortar custos em cima de adicionais previstos em lei, como insalubridade, periculosidade e também da dupla função.
A empresa vem dificultando as análises dos processos, burocratizando a concessão, a retirada de veículos com o objetivo de retirar esses adicionais e exigências incomuns para estar negando esse direito a quem claramente o faz jus.
Esses adicionais são pagamentos que devem ser feitos aos trabalhadores que se expõe de maneira a prejudicar sua saúde, ou até mesmo correr risco de vida para levar o saneamento para os goianos. E infelizmente a Saneago decide por uma cruzada contra seus próprios trabalhadores.
Dentre os exemplos que podemos citar que prejudicam, não somente os trabalhadores, mas a população está a retirada das motos sem substituição total, e onde houve a substituição por carros já existem relatos em que os veículos estão na oficina. As medidas tomadas prejudicam a empresa e atingem a população, nós já temos relatos de acúmulos de serviços devido a falta de condições de trabalho e mudança na forma como o mesmo era executado. Existem casos em que o trabalhador está executando o trabalho a pé para não deixar a população sem atendimento ou que o próprio trabalhador está utilizando seu veículo.
O STIUEG orienta que em hipótese alguma o trabalhador deve utilizar de veículos próprios para prestar serviços à Saneago.
Não se faz economia quando o assunto é vida! Não se pode prejudicar a população nem os trabalhadores. O STIUEG exige respeito. #JUNTOS