Clique Aqui e veja o vídeo explicativo do departamento Juridico do STIUEG
É com muita alegria que os trabalhadores celebram o julgamento que tornará possível aos aposentados e pensionistas do INSS a solicitação da revisão de seu benefício previdenciário, a denominada Revisão de Vida Toda.
Na última quinta-feira, o Supremo Tribunal Federal confirmou a decisão de fevereiro de 2022, que permite a alguns aposentados refazerem o cálculo do valor de seus benefícios, considerando as contribuições anteriores a julho 1994.
Importantíssimo enfatizar que essa revisão não alcança todo mundo. Ela só será benéfica para os aposentados que tinham salários de contribuição altos antes do início do Plano Real. Por isso, será necessário fazer um cálculo prévio para entender se a revisão será realmente vantajosa ou não para o segurado.
Outro requisito para ter direito à revisão é a data do primeiro pagamento do benefício. Isso porque existe o instituto da decadência, ou seja, somente quem se aposentou nos últimos dez anos, de 2012 pra cá, poderá pedir essa revisão. Os trabalhadores, que se aposentaram após a reforma da Previdência em 2019, também não entram nessa regra em razão da forma de cálculo do benefício.
O Departamento Jurídico do STIUEG fará essas avaliações, caso a caso, analisando e conversando com cada trabalhador sua situação específica. Para fazer essa avaliação, o aposentado terá que encaminhar uma mensagem ao Whatsapp do Jurídico (62 9 9194-8941), e informar o CPF e a senha de acesso ao site do MEU INSS. Somente com a senha será possível iniciar a avaliação.
Após cada análise, serão identificados quem exatamente poderá pedir a revisão judicialmente, pleiteando o ressarcimento dos prejuízos.
O STIUEG segue vigilante na defesa dos interesses das trabalhadoras e trabalhadores urbanitários! #JUNTOS