No dia 22 de setembro, nas dependências do CREA-GO, com a participação significativa de trabalhadores da Celg-D, de representantes das entidades do setor elétrico, político e sindical, o STIUEG solicitou ao Deputado Estadual Bruno Peixoto a apresentação de projeto para o aproveitamento dos trabalhadores da CELG-D no governo do estado.
O projeto tem por base a experiência de outros estados com leis semelhantes. Esse projeto prevê a possibilidade da absorção profissional dos trabalhadores para o Estado.
Dando seguimento ao ato que aconteceu no dia 20 de outubro o STIUEG, esteve na Assembleia Legislativa onde foi recebido no gabinete do deputado reeleito e líder do governo no estado de Goiás, Bruno Peixoto, para buscar informações a respeito do andamento do projeto que pleiteia o aproveitamento do quadro de funcionários da antiga Celg D.
Fomos informados que o Deputado Bruno Peixoto já elaborou e encaminhou o projeto para a Procuradoria do Estado para apreciação. O projeto deverá seguir os seguintes trâmites:
1. Após o projeto retornar da Procuradoria ele deverá ser apresentado em plenário e lido preliminarmente;
2. O Projeto será remetido para CCJ;
3. Será designado um relator para apreciação do projeto e votado na CCJ;
4. Por fim o projeto é encaminhado para o plenário para 1ª Votação.
Durante a 1ª e a 2ª votação, caso nenhum deputado de oposição peça vistas ou emenda ao projeto, existe a possibilidade de o Projeto ser concluso em 40 dias.
O STIUEG seguirá passo a passo, mais esse instrumento de luta, de justiça, que é o aproveitamento de trabalhadores valorosos formados pelo investimento público. #JUNTOS