O período de chuvas em Goiás está iniciando e tende a se intensificar nos próximos meses em Goiás. Em contramão desse fato a Enel Goiás cortou totalmente as manutenções preventivas e reduziu as equipes de manutenção corretiva da rede elétrica (inclusive equipes especializadas em trabalho em linha viva), além de paralisar as atividades em várias outras áreas auxiliares da empresa. O anúncio foi feito internamente na empresa para vários setores.
Denunciamos esse ato e alertamos a população: Essa ação pode prejudicar ainda mais a qualidade da energia elétrica vendida em Goiás, aumentando a frequência e o tempo de interrupção dos consumidores.
Nos solidarizamos também com os trabalhadores terceirizados da Enel, que podem sofrer demissões. Tal atitude demonstra a irresponsabilidade da Enel com a população Goiana, já que a mesma acabou de concluir sua venda para a Equatorial Energia.
Reforçamos também o compromisso do STIUEG com os urbanitarios que sempre prezam pela qualidade em seu trabalho e o compromisso com a sociedade goiana, atuando na fiscalização da empresa.