Na última reunião do Conselho deliberativo da Caesan, o único representante da categoria, Roberto da Silva Ribeiro, apresentou para Diretoria da Caesan a necessidade de avaliar e analisar a Jóia da Caesan.
O Valor hoje cobrado está muito alem das condições dos trabalhadores e trabalhadoras que desejam retornar a Caesan e fortalecer nossa caixinha. Estes urbanitários que por força maior se desligaram, hoje estão prontos para retornar, mas encontram no valor da jóia um impedimento que precisa ser avaliado.
Considerando que nossa instituição é uma caixa de assistência dos funcionários da Saneago e, portanto não tens fins lucrativos, é primordial garantir a maior participação dos trabalhadores e trabalhadoras e uma jóia que torne acessível esse retorno.
A diretoria da Caesan se comprometeu a fazer um estudo sobre a jóia. Ressaltamos que esta iniciativa do Conselheiro Roberto da Silva reforça a representação dos trabalhadores e trabalhadoras nas entidades e instituições que cuidam das nossas conquistas.
O STIUEG segue na luta e reforça a importância de garantir a máxima de participação dos urbanitários nas instituições de saúde, assistência e resistência. #Juntos