A culpa é da chuva(?), mas o lucro é da Enel! Não basta termos uma das energias mais caras do mundo, nem o fato de que a Enel Goiás é recordista em lucros ou o fato de que, após o início das privatizações, a energia elétrica quase dobrou de preço, continuamos sofrendo como cidadãos e consumidores.
A Enel demitiu profissionais conhecedores do funcionamento da empresa e do Estado, avançou nas terceirizações e reduziu o quadro próprio. Os investimentos relatados em propagandas são muitos, mas os consumidores sentem que estão pagando mais caro e não sentem a tal melhoria dos indicadores! A política da privada Enel tem compromisso com o lucro e descompromisso com o Estado e o bem-estar dos goianos.
A falta de energia ou a instabilidade prejudica o indivíduo e o coletivo. Nem a Aneel satisfaz os goianos. A Enel é causadora de prejuízos e não cumpre seu dever de impor qualidade e preço baixo.
O STIUEG é e sempre foi contra as privatizações do patrimônio público. Entregar nossas empresas estatais a grupos privados é entregar o lucro e ficar com o prejuízo!
Só a Estatização da Enel e de todos os serviços públicos garante qualidade, preço baixo e democratização. #JUNTOS