No dia 06 de dezembro, a CAESAN tinha em sua agenda uma reunião de apreciação do estudo que indicará um novo estatuto. No entanto a reunião não aconteceu e foi adiada para próxima quinta-feira (09/06).
Estamos acompanhando de perto este processo estatuário com a presença do Conselheiro Eleito, que tem colocado alguns questionamentos ainda sem respostas. A direção da CAESAN propôs a mudança do estatuto e formou uma comissão de estudo para apresentar o novo estatuto. Todavia, dos 5 membros da comissão, a patrocinadora Saneago, indicou 3 e os outros 2 indicados pela própria CAESAN.
No entanto, o STIUEG, fundador da caixa assistencial dos urbanitários, estranhamente, não foi convocado para fazer parte deste estudo. Vale ressaltar que o sindicato tem competentes juristas e qualificados diretores que podem contribuir, além da legítima representação dessa entidade sindical para com todos os trabalhadores e trabalhadoras que fundaram e mantém nossa CAESAN viva.
O conselheiro eleito pela categoria já questionou essa situação por diversas vezes
O STIUEG conclama a necessidade de debate abertamente qualquer alteração estatutária, e reforça a necessidade de estar presente nessa composição, já que é representante legitimo da categoria. Reconhecemos que o atual estatuto está defasado, mas muda-lo sem discussão ampla e transparente levanta questionamentos que não cabe numa gestão parceira e democrática.
As conquistas desta categoria são frutos de luta e coletividade. Que essa tradição se mantenha em todos os espaços que administram vitorias dos urbanitarios. Nossa união, nossa força! Juntos!