O STIUEG alerta para a situação de calamidade que o Estado de Goiás enfrenta com relação a contaminação da Covid-19, Goiás registrou 3.397 novos casos e 56 mortes por coronavírus em 24h e foi o único estado brasileiro a aumentar o número de contaminados.
Infelizmente o Estado de Goiás não tem mais medidas sérias de restrição à COVID-19 e os governos Municipais, Estadual e Federal estão adotando uma medida totalmente irresponsável com relação ao Covid-19.
O sindicato segue cobrando revezamento e medidas contundentes das empresas nas quais representamos os trabalhadores. Queremos revezamento na Saneago e medidas de proteção a saúde das trabalhadoras e trabalhadores da Enel, terceirizadas e todas as demais empresas.
Seguimos cobrando do Governador, a inclusão dos urbanitários nos grupos prioritários da vacina da Covid-19, pois em diversos locais de trabalho a situação esta próxima a uma interrupção dos serviços por causa da contaminação, como por exemplo, um surto em JATAI, onde 90% dos trabalhadores foram contaminados.
O STIUEG recomenda ainda que os trabalhadores continuem seguindo os protocolos de segurança a pesar da negativa da direção da empresa em atender o revezamento, utilizem máscaras, álcool em gel e distanciamento onde for possível. Seguimos na luta em defesa da saúde e da vida dos trabalhadores e por #Vacinaparatodosjá #Juntos