Estatais protagoniza sustentação para economia Brasileira. E isso não é diferente em Goiás, as empresas estratégias que ainda não foram entregues a iniciativa privadas, demonstram seu poder e importância em tempos de pandemia. A Saneago, Celg GT e toda estrutura estatal da saúde, o SUS lutam contra a política da enfermidade projetada no ódio e na privatização.
Agua é um recurso finito e único para a vida humana. A energia é um recurso primordial para vida social, para nossa existência . E o SUS fecha este ciclo, salvando vidas e protegendo com prevenção. É fato que estas empresas são importante para o Estado, e de fato são muitos lucrativas, por isso cobiçadas por grandes empresários e governos que pouco importam com a vida das pessoas. Patrões tubarões que só visam lucro.
Um Estado forte, precisa ter sob controle suas riquezas e por tanto seus recursos. Este momento pandêmico demonstra quem apresenta a capacidade de imunizar seu povo e quem não o têm, e por quê. A falta de investimento em ciência e tecnologia é um dos principais por quê, outro ponto seria a falta de política responsável e nacionalista, que em resumo quer dizer fortalecimento do Estado, portanto não privatização.
O STIUEG saúda as trabalhadoras e trabalhadores da Eletrobras, e ressalta a importância de manter fortes nossas empresas estratégicas. Pela manutenção da SANEAGO, CELG GT e SUS, lutamos. Junt@s e vivos!
Lucro da Eletrobras soma R$ 1,609 bi no 1º trimestre, alta de 31%
Segundo a estatal, o lucro do primeiro trimestre sofreu o impacto positivo dos resultados da transmissão, em decorrência da Revisão Tarifária Periódica